Wednesday, June 11, 2008

A pesquisa no cotidiano educacional




O artigo, cujo endereço no SCIELO está abaixo, relata um estudo de caso sobre a pesquisa em torno do ambiente virtual de aprendizagem. Interessante notar a abordagem dada pelos autores, bem como a metodologia utilizada para o alcance de seus objetivos e reconsiderações das hipóteses.

Vejam o resumo:

Este trabalho discute o processo de tomada de decisão para seleção de ambientes de aprendizagem a distância no contexto do ensino superior brasileiro. Foram identificados critérios considerados relevantes para escolher os ambientes de aprendizagem, dentre eles a facilidade de utilização pelo professor e a necessidade de código aberto. Utiliza-se a metodologia de estudo de caso e, como apoio ao processo de decisão multi-critério, o método AHP - Analytic Hierarchy Process. A situação do ensino superior a distância no Brasil e a complexidade do processo de tomada de decisão em tecnologia de informação também são considerados.


Para o artigo completo:


CORREIA PRIETO, Vanderli, BARBIN LAURINDO, Fernando José e MONTEIRO DE CARVALHO, Marly. Método da análise hierárquica aplicado á seleção de ambientes de aprendizagem: estudo de caso na área do ensino superior a distância. Espacios. [online]. maio 2005, vol.26, no.2 [citado 12 Junho 2008], p.1-1. Disponível na World Wide Web: . ISSN 0798-1015.

2 comments:

Avaliação said...

Helder, Karina, Paola e Vanessa...

O Blog está o máximo... não só tem um layout lindo, bem estruturado como tem muito conteúdo...

Minha semana está uma loucura, fechando bimestre e semestre, por isso vou limitar minhas participações à wiki e ao fórum de discussões!

Abraços e mais uma vez parabéns!

Joelma

Vera Menezes said...

Como vocês se esqueceram de colocar o endereço do texto, resolvi inseri-lo aqui:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022007000300009&lng=pt&nrm=iso